quarta-feira, 25 de abril de 2012

Viagem: Floripa !


Tenho que admitir eu simplesmente amo viajar *-*
Então não custa nada eu dar umas dicas bem legais, para quando vocês forem viajar. Eu (Mariana) fui criada no Rio de Janeiro, mas eu sou MANESINHA DA ILHA , pra quem não sabe são pessoas que nascem em Florianópolis .Eu adoro aquele lugar , lá tem coisas fantásticas .Desde praias paradisíacas e baladas super legais !
O que é legal lá que tanto as baladas quanto as Praias são praticamente vizinhas. Então irei listar algumas que eu realmente gosto muito !
JURERÊ : É a praia do condomínio mais caro e desejado da ilha, Jurerê Internacional. Seu diferencial está nos charmosos beach lounges que existem ao final das vielas de estacionamento, como o Café de la Musique Plage, o Taikô, o El Divino Beach e o Café Riso Plage. No canto esquerdo há um verdadeiro clube de praia, com piscina e tudo, o Parador P12. A faixa de areia é estreita e o mar, calmo. Quase todos os lounges oferecem serviço de praia, com aluguel de cadeiras e espreguiçadeiras. Entre um lounge e outro há quiosques que também alugam cadeiras e fornecem bebidas a preços mais baratos.
PRAIA MOLE : Uma das praias mais linda de Floripa. Mesmo estando perto do centro, você tem a impressão de ter ido para longe da civilização: não há nenhuma construção à vista, só os morros recobertos de verde. O mar não é próprio para crianças e a areia é fofa demais para caminhadas. Nos últimos anos, os bares do meio da praia vêm se transformando em beach lounges.
A PRAIA DO ROSA : é o lugar perfeito para aqueles que buscam descanso em meio a natureza e que querem fugir das praias super povoadas. Em muito, ainda lembra, a antiga vila de pescadores que era antes de ser descoberta pelos surfistas nos anos 70 . O carro de boi ainda é um veículo de transporte utilizado e nos meses de Maio a Junho período em que a pesca artesanal da tainha movimenta a comunidade nativa. No período de Agosto a Novembro a baleia Franca visita a Praia do Rosa já que elegeu este paraíso como seu berçário natural, aqui ela alimenta seus filhotes nos seus primeiros meses de vida para daí partir para viagens mais longas. No "centro" a alguns restaurantes e lanchonetes muito boas, variando bastante o preço.Pra quem gosta de gringos pode a postar lá estão lotados deles, principalmente argentinos .Mais ao sul está a Praia da Vila com suas incríveis ondas, consideradas uma das melhores ondas do Brasil ..bem segundo os surfistas! Garopaba(um pouco mais movimentada, eu não sei ao certo mas acho que durante o verão a baladas bem legais por lá ) a 20km da Praia do Rosa é um ótimo passeio para quem quer conhecer um pouco mais da região. Esta antiga vila açoriana é um charme com suas casas em estilo típico da época da colonização. Próximo a Garopaba localizam-se as dunas do Sirú de uma plasticidade fantástica além de serem ótimas para praticarem SandBoard ( eu tentei e descobri que sou um fiasco ).
Praia Brava (Itajai) : Várias características fazem a fama de Itajaí - a infraestrutura, o importante porto, a arquitetura do século 19 e a para Brava, uma das concorridas do estado para a prática do surf.. Brava, aliás, é reduto da turma jovem, que chega em busca de agito e diversão mesmo depois que a noite cai. O canto direito, conhecido como praia dos Amores, pertence a Balneário Camboriú e é um dos points mais movimentados na alta estação por conta dos bares e das boates. Itajaí tem festa também na baixa estação - na primeira quinzena de outubro. Quem visitar a cidade em outras épocas pode degustar as delícias típicas nos restaurantes espalhados pela Avenida Beira Rio, conhecida como via gastronomia Praia Brava é reduto de jovens, que chegam em busca de agito mesmo depois que a noite cai.
Pois é , Floripa realmente é um lugar maravilhoso .Diferente de tudo ! eu sou meio suspeita de falar , mas ai estão algumas dicas ...se puderem também passem no centro,para quem gosta de um pouco de cultura e algumas comidas típicas lá a coisas legais.vale a pena de ser visitado !

Beijos Mariana


Nenhum comentário:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More